Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

click 1

Quem não gosta de pessoas que alteram a própria realidade com medo de serem o que pensam, sinto muito, tem de deixar que vivam lá longe mesmo, no lugar delas: fora do seu coração.

A negativa do sorrir

Já não me faz mais sorrir e eu não faço você feliz. Nem no estio o Sol brilha. É claro que não combina. E já sinto sua falta Sempre.

Manu

 A vida, diante de todas as adversidades, é a melhor forma de aprender sobre o ser humano. Conviver com minha sobrinha é um dos melhores presentes que Deus pôde me dar. Nossa amizade ilumina os meus dias daqui até a eternidade.

Falar por falar

Não gosto de pessoas que falam da boca pra fora por dois motivos. Primeiro porque tautologias (ou pleonasmo se preferirem) não me agradam, segundo que essa prática é uma falta de respeito com os interlocutores. Tautologia sim! Se alguém fala é da boca pra fora, pois o contrário, da boca pra dentro, não seria fala, seria, se muito, um resmungo, coisa menos irritante já que expressa uma emoção real, verdadeira, mesmo que chata. Não somos obrigados ouvir coisas desimportantes, especialmente quando a fala é sem força de realização. Explico: Já ouvi um “eu te amo” sem cabimento, já penei por esperar alguém que marcou um compromisso e atrasou, ou simplesmente não compareceu porque “Ah, era sério!?” Ora, ora, o indivíduo é tão desrespeitoso consigo que não consegue manter a própria palavra. Dessa forma, não me atrevo imaginar que esse mesmo ser respeita outras pessoas. Há tempos não se pode confiar mais nos dizeres de qualquer pessoa, confio apenas nas atitudes, as ações são espelhos de senti

Ropsa

O velho vem visitar e se acostuma, mais uma vez, a tomar conta de tudo. Vida vira caos. Coração acelera, azedo no estômago. E o cigarro que destrói acompanha. O vazio virou vespeiro e fica ainda mais guardado. É quase uma explosão de barulho que não externaliza, incursiona. E pulsa o corpo.  A viagem até aqui não foi perdida, apesar de um tanto veloz, é verdade, mas com aprendizado. Engole o que já passou, arrasta a vida fazendo pose e não deixa o velho visitar.